NOSTALGIA: Enlace – A Loja do Ourives

Sabe aqueles dias que você acorda com uma vontade louca de voltar no tempo? Pois é, hoje eu acordei assim. Com várias músicas na cabeça e um aperto no coração.

O Enlace foi o musical mais significativo que tive na carreira. Ele me preparou para o que sou hoje e me fez ver que sou capaz de muito mais do que poderia imaginar! Cresci muito como atriz e fiz amigos inesquecíveis. Não tinha um momento se quer de tristeza. Era um ajudando o outro em plena sintonia no palco e na vida.

O musical ficou em cartaz no ano de 2012 em São Paulo e em 2013 no Rio de Janeiro e fez turnê em Fortaleza e Recife. Tinha no elenco grandes nomes como: Claudia Ohana, Claudia Lira, Jayme Periard, Luiz Guilherme Favati, Rodrigo Phavanello, Giselle Tigre, Camilla Camargo, Fabiano Augusto… entre outros. A direção cênica era do maravilhoso Roberto Lage e a direção geral era do Jô Santana. A equipe inteira era completamente maravilhosa e o texto e as músicas então, nem tenho palavras. Eu simplesmente chorava em todas as apresentações. A direção musical e as composições eram do grandioso Thiago Gimenes e as coreografias da divertida Keila Fuke.

Eu fazia a personagem Ewa na fase jovem, filha da Teodora (Claudia Ohana) que tinha como lema a LIBERDADE e não queria saber de compromisso, mas acaba não resistindo e casando com Nikolai (Arthur Ienzura). Nesse musical as histórias se cruzavam o tempo todo e haviam passagens de tempo, porém sempre ficavam em torno das três mulheres: Teodora, Ewa e Malina. Três gerações de mulheres e formas diferentes de ver o amor.

Segue abaixo a sinopse:

Sinopse:

“Por volta de 1960, o Papa João Paulo II (que ainda era Bispo de Cracóvia), escreveu, sob o pseudônimo de Andrzej Jawién, a peça“A Loja de Ourives”, uma série de monólogos sobre o amor e o casamento. Adaptado por Elísio Lopes Jr., o texto se transformou em musical e ganhou o pré-nome de Enlace.
A trama se passa na Polônia entre 1939 e 1989 e apresenta a história de amor de três mulheres pertencentes a gerações diferentes. Teodora (Claudia Ohana) vive um grande amor com Adok (Douglas Sampaio) em um cenário de guerra. Ewa (Claudia Lira), sua filha, é uma solteirona que luta para resistir ao amor de Nikolai (Hugo Esteves). Malina (Camilla Camargo), neta de Teodora, vive na década de 1980 quando o compromisso começa a se degenerar”.
IMG_7401

Música dos Hippies

IMG_7301

Eu, Camilla Camargo, Caio Lisboa e Fabiano Augusto

IMG_7399

Música “Anjos e Heróis” por Douglas Sampaio

IMG_7400

Suzana Saldanha, Claudia Lira, eu e Ana Pavão – Mulheres dos soldados

Espero que vocês tenham gostado! Quem viu adorou e gostaria que o musical voltasse assim como eu. hehe
beijo
Hey Carol! ♥


    Gravatar Fabio Cador
    6 julho 2015

    Oi Carol
    Ta lindo seu blog!
    Faltou dizer que Enlace estreou em 2012 em São Paulo
    Sucesso! Bjs


    Gravatar Carol Lapport
    10 julho 2015

    Oi, Fabio!
    Obrigada pelo carinho! <3
    Quanto ao Enlace eu vou editar e vou colocar! 😉

    beijo


Deixar um comentário